quinta-feira, janeiro 13, 2011

Hoje, não! *


Hoje você não vai ver uma lágrima se quer, rolar por minha face. Você não vai ver meus olhos em seu momento triste, não verá a tristeza me invadir a alma. Não vai me ver despenteada, e até desorientada no meio de tanta gente. Hoje você me verá brilhar, verá minha taça transbordar de tanta bênção, caberá a você se juntar a mim e receber muito mais do Todo Poderoso, ou não, e apenas assistir meu sucesso da platéia, você terá uma grande surpresa, verá que eu creio e tenho fé que tudo que passei na minha vida por causa de você, foi por vontade divina e não por sua decisão, assistirás meu louvor subir ao céu e acertar o alvo como flecha. Descerá sobre mim e minha vida a Glória do Pai. Eu creio! Hoje haverá festa em minha segunda casa, porque "A Glória da segunda casa, será maior do que a primeira". Onde, ontem, brotavam choro e angústia, se tornará solo fértil para os melhores sorrisos e a felicidade. Espero que se junte a mim e toda a corte de abençoados do mundo um dia, e cantando a trilha sonora da minha vida possamos ser felizes. Sua taça não pode ficar vazia por muito mais tempo. O grande Eu Sou te chama e a fará transbordar.







_Thayná de Pontes Ramos_

terça-feira, janeiro 11, 2011

Uma mente incrível *

"Quero ser como uma criança, ter nos olhos a visão de um mundo maravilhoso, quero olhar para trás e apenas alegrar-me com tal ou nem me lembrar do que comi ontem. Quero amar e amar sem fronteiras, quero investir um pouco mais em mim mesma. Sem esperar nada em troca quero fazer nascer novamente o sorriso no rosto de alguém que chora. Sem ter pressa quero crescer e aprender com tudo que faço, eu não tenho hora para chegar. Com muita audácia quero enfrentar meus medos, combater o mal, lutar com minha espada e meu escudo, até que uma das espadas caia no chão ecoando na minha memória o gosto da vitória, voltar para casa como uma grande heroína sobre meu 
cavalo branco, com os cabelos oscilando ao vento, esticar sobre minha face o mais belo sorriso de dever cumprido, salvando meu reino de um terrível bandido. Quero viver em aventura, sobre a terra de "Far Far Way", brincar com a comida, chamar de amigo o biscoito, ir ao baile com meu príncipe encantado que não é nada príncipe, porém é todo encantado. Quero contar as estrelas apenas com o olhar, sem apontá-las com o dedo, para uma ruga não nascer. E desenhar nas nuvens brancas sobre o céu azul de um dia de domingo. Vou chorar ao ver que a brincadeira acabou por hoje, amanhã é segunda-feira e tudo volta ao seu lugar... Semana que vem tem mais, mais detalhes da singela e adorável mente de uma criança que não quer nada além de viver. Volto agora a minha mente de mulher sonhando com o dia em que serei mais uma fez surpreendia pela lembrança da criança que há em mim."







_Thayná  de Pontes Ramos_

terça-feira, janeiro 04, 2011

Lágrimas de chuva? *

     Imagine se toda chuva que caísse fosse lágrima de alguém precisando chorar. Quão belo e perfeito seria nosso mundo, se todos aqueles que precisam chorar, chorassem sem ter medo.
     Chorar de alegria, na partida para um lugar melhor do que onde se está, na saudade de tempos bons e lembranças felizes, na chegada ao ver a vida sorrir novamente, na conquista de uma grande barreira, na emoção ao ver que finalmente você chegou onde queria e poder dizer: "Eu consegui!"

84285814, BLOOMimage /BLOOMimage
HL8854-001, Fox Photos /Hulton Archive    
 Chorar de amor, quando ele diz que vai embora, chorar de paixão, chorar de tristeza, chorar de tanto esperar, chorar sem razão.
     Porque nos espantamos toda vez que vemos alguém chorar ou deixar cair uma lágrima? Já nos sentimos mal sem ao menos nos inteirar-mos do caso. É... 


     Mas haverá um dia na vida de todos deixará de ser pecado chorar. Pecado eu digo em relação à reação dos espectadores. Todos teremos o porque de chorar, um porque de alegria, um porque de emoção, um porque de saudade, um porque de tristeza, um porque para apenas deixar cair a chuva que se forma dentro de você através dos anos de sua vida.


"THAYNÁ DE PONTES RAMOS"

domingo, janeiro 02, 2011

Quem mais? *



Esqueça tudo que um dia te disseram, apenas pare e pense um minuto. 
Não acredite nos outros, confie em Deus.
Se ele diz que te aceita como és. Alegre-se.
Não dê satisfações para quem não está, si quer, aprovado diante de Deus.
Não pense muito, você tem a vida toda, apenas viva, e entregue o resto nas mãos de Deus.

Se o Dono do Mundo te aceita, não há porque questionar.


_Thayná de Pontes Ramos_